"Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer."

Pablo Picasso



quarta-feira, 7 de julho de 2010

A arte não pode parar!

Montagem das fotos do 1º ano F Manhã

"Aproveitando" os problemas técnicos que me impossibilitam de estar no CEBRB esta semana, alimento o Blog de tudo o que andamos fazendo por lá nos ultimos meses. Assim damos continuidade ao trabalho e eu não me sinto tão saudosa dos meus amores: os alunos.

Thaísa Lima



Aula de fotografia: Escrevendo com a Luz



Estudamos o semestre passado a Arte da fotografia, presente dentro da linguagem de Artes Visuais. Juntos e com a cooperação de nossas câmeras, entendemos um pouco sobre a magia de registrar um momento no tempo.

A idéia a principio era fazer um recorte sobre nosso espaço dentro da escola, mas com o estudo de luz, perspectiva, ângulos, temática, foco...etc. Podemos dizer que o resultado foi mais do que o esperado. E ficamos imensamente orgulhosos de mostrar nossos trabalhos no Blog.

Todas as fotos foram capturadas pelos próprios alunos do 1º ano do ensino médio de câmeras digitais entre 2.0 e 7.0 pictures de uso doméstico.

As aulas foram divididas em teoria: onde os alunos aprenderam conceitos de perspectiva, foco, contraste entre outros elementos básicos da fotografia e a parte prática com luz natural e luz artificial.


Os estudantes se divertiram bastante com as caracterizações e o uso dos espaços que mais se identificam dentro do colégio.

Um beijo a todos os alunos. Já estou com saudade :)

Um comentário: